Os Simpsons 25 anos: 10 fatos que você precisa saber sobre a série
A série Os Simpsons entrou para a história da televisão por ser a série com maior durabilidade de todos os tempos. Completando 25 anos, listamos algumas das centenas de curiosidades que cercam esse sensacional desenho animado.
1. O criador da série, Matt Groening, utilizou nomes de membros da sua própria família para identificar os personagens. Ele substituiu somente o seu próprio nome por Bart.
2. A cor amarela para os personagens foi escolhida para chamar a atenção dos espectadores ao passarem pelos canais a procura de algo para assistir.
3. Danny Elfman, autor da música tema de abertura, levou três dias para compô-la.
4. A revista Time nomeou Os Simpsons como o melhor programa de TV do século 20.
5. Bart é dublado por uma mulher, Nancy Cartwright. Na abertura de um dos episódios da segunda temporada, Bart escreve no quadro-negro: “Eu não sou uma mulher de 32 anos de idade” (a idade de Cartwright na época).
6. No início dos anos 90, com o auge da série, as escolas proibiram alunos de usarem camisetas do Bart, entendendo que o personagem era uma influência ruim para as crianças.
7. Em um episódio que foi ao ar em 2003, Homer deu seu endereço de e-mail como chunkyLover53@aol.com. O autor do episódio, Matt Selman, imediatamente criou uma conta de e-mail igual a citada por Hommer. Em poucos minutos a caixa de e-mail estava lotada com mais de 999 mensagens.
8. Em 2010, o artista Bansky criou uma abertura para a série extremamente sombria e crítica. A sequência monstra crianças e animais em regime de escravidão num porão, produzindo brinquedos e itens promocionais dos Simpsons.
9. O ator Hank Azaria é dublador de 16 personagens, incluindo o dono do bar Moe, o policial Wiggum, e o dono da loja de conveniências Apu.
10. O fundador do WikiLeaks, Julian Assange participou de um episódio da série. As suas falas foram gravadas de um telefone da embaixada equatoriana na Grã-Bretanha, onde recebeu asilo.
Comentários