Share Button

Você que já passou dos 20 anos com certeza deve ao menos lembrar a época em que os termos mp3, download, streaming, internet, ipod entre outros não eram tão comuns em nosso dia a dia.

Entre as décadas de 80 e 90 a multinacional japonesa Sony popularizou o saudoso Walkman, o aparelho revolucionário que tocava rádio além de executar fitas k7. O destaque ficava por conta da “praticidade” de poder escutar música em qualquer lugar.

Sabemos que, com os avanços tecnológicos essas tecnologias antigas ficam no passado e são tidas como abominações pelas novas gerações. A prova disso foi divulgada recentemente na internet, o canal do Youtube The Fine Bross gravou a reação de crianças ao usar pela primeira vez um Walkman.

Dentre as observações das crianças, foram ditas frases como “Eu não consigo me imaginar vivendo na época de vocês”, “O que é essa coisa?” e “Eu prefiro o meu iPhone do que essa coisa complicada”.

O destaque ficou para um garoto de sete anos chamado Maxim, ele fez observações interessantes. Primeiro ao ser questionado sobre a complexidade do equipamento ele traçou um paralelo as formas atuais que temos para ouvir música, que também são complexas. Temos que acessar a internet, achar um site de streaming, buscar a música, etc. Quando lhe perguntaram o que achava do preço do Walkman, que custava cerca de 200 dólares ele respondeu: “Não acho caro, pois um Iphone custa cerca de 700 dólares”.

Confira abaixo o vídeo:

Share Button